17/02/2016
Semas planeja ações na comunidade Cujubim
Na reunião ficou confirmado do investimento no eco turismo na região na área do meio ambiente, tendo como referencial o Lago do Cujubim.
O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, a convite do vice-governador, Daniel Pereira, participou no último final de semana de uma reunião na  região da comunidade Cujubim, no médio madeira, quando foram discutidas, com a comunidade, várias ações do governo do estado e do executivo municipal para atender suas necessidades.

Na reunião ficou confirmado do investimento no eco turismo na região na área do meio ambiente,  tendo como referencial o Lago do Cujubim. O secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, coronel PM Vilson de Salles Machado,  estava presente.   

Quanto a assistência social municipal de Porto Velho,  o secretário Solano Ferreira, colocou a preocupação do setor com as possíveis vulnerabilidades que possam surgir a partir do conglomerado  formado na região devido a construção de dois portos graneleiros : Magi e Bertolini. Essa zona portuária vai puxar todo tráfego pesado pra região e com o tráfego os habitués  de zonas portuárias quase sempre resultando em  vulnerabilidades. 

Moradores da região, presentes na reunião, em conversa com o secretário de assistência social de Porto Velho,  relataram reclamando da constatação de  incidência de drogas e prostituição na área. Diante da situação, Solano Ferreira, comprometeu-se, estudar a questão juntamente com equipes técnicas da secretaria municipal de Assistência Social – Semas,   e planejar ações, visando assistir  as pessoas em estado de vulnerabilidades na área portuária.

Solano também informou que  o trabalho de fortalecimento de vínculo da Semas  irá trabalhar com a possível extensão da guarda mirim para a localidade. A possibilidade da criação da guarda mirim está sendo viabilizada em parceria com 5º Batalhão da Policia Militar, via  o  comandante,  tenente coronel PM Almeida.  O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente coronel PM Torres, que também estava na reunião concordou com a idéia da extensão da guarda mirim para a localidade. 
 
Participaram da reunião  os moradores das comunidades de Cujubim Grande, Cujubinzinho, Vila Calderita, Agro Vila, líderes comunitários, como cabo RR Moura, D. Raimunda, professores de Cujubim, todos somando força com o governo do estado e a prefeitura municipal,  na busca de melhorias para àquelas comunidades.



 

Fonte: Adaides Batista
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法