Três adolescentes foram apreendidos, na tarde de terça-feira (16), suspeitos de matarem uma mulher de 56 anos e um adolescente, de 14, na residência onde moravam no Bairro Ypê, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. O crime aconteceu na manhã de terça. Os detidos foram localizados no bairro BNH. Conforme a Polícia Civil, avó e neto foram mortos por vingança de uma traição, já que a namorada de um dos suspeitos se relacionava com o garoto da casa.
Segundo boletim, equipes da Polícia Militar conseguiram identificar um dos possíveis suspeitos através de denúncias anônimas. Com a informação do endereço do jovem, a polícia foi até o endereço, onde o suspeito e mais dois jovens tentaram fugir. Os policiais montaram um cerco e conseguiram deter os três menores.
Aos policiais, um dos jovens, de 16 anos, contou que namorava com uma adolescente de 15 anos e ele teria descoberto que a mesma havia traído o rapaz com a vítima, de 14. "O menor de 16 anos, que era o principal apontado, acabou declarando e confessando o crime juntamente com a parceria de outro detido. Eles são réus confessos. A motivação, que seria a traição, como o modus operandi. O suspeito veio a descobrir que estava sendo traído por essa moça e ela relatou que era com uma das vítimas", disse um policial que atendeu a ocorrência.
Disposto a acertar as contas com o jovem, o suspeito chamou um amigo, também de 16 anos, e foi até a casa da vítima no bairro Embratel. No local, o primeiro agressor imobilizou o garoto de 14 anos, fazendo com que ele desmaiasse. A avó da vítima, ao ver a ação dos rapazes, pegou uma faca e foi até o outro suspeito, que a derrubou e desferiu três golpes no pescoço da mulher. Em seguida, o outro suspeito pegou a mesma faca e desferiu quatro golpes no pescoço do adolescente.
A avó e neto morreram no local. Após o crime, os suspeitos fugiram até a residência de um dos jovens, localizada no bairro Embratel, onde queimaram as roupas em um fogão improvisado no quintal. Os apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Relembre o caso.