22/12/2017
Orquestra Villa-Lobos se apresenta nesta sexta, na Madeira-Mamoré
A apresentação desta sexta inclui músicas natalinas e temas de filmes. A Villa-Lobos conta com 30 integrantes, sob a regência de Marcelo Yamazaki Carvalho e direção de Marina Prestes Carvalho.
A orquestra sinfônica Villa-Lobos fará apresentação especial nesta sexta-feira (22), às 20h, na Praça Madeira-Mamoré, durante a programação do Natal Porto de Luz, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural. O Natal Porto de Luz é coordenado pela primeira dama Ieda Chaves.

A apresentação desta sexta inclui músicas natalinas e temas de filmes. A Villa-Lobos conta com 30 integrantes, sob a regência de Marcelo Yamazaki Carvalho e direção de Marina Prestes Carvalho.

A orquestra foi criada em 2008. Inicialmente começou com um grupo de violinos, mas foi incluindo outros instrumentos, como flautas, violas, violoncelos, baixo acústico, além dos clarinetes e alguns instrumentos de sopro.

Com agenda sempre lotada, os músicos se apresentaram em junho deste ano no Teatro Palácio das Artes, no primeiro Concerto Internacional para Piano e Orquestra com a pianista e organista doutora Shelly Moorman-Stahlman, professora da Lebanon Valley College, de Annvile, Pensilvânia, Estados Unidos. A orquestra foi convidada também para a inauguração do Palácio das Artes, quando fez duas apresentações com casa lotada.

INTEGRANTES

Qualquer pessoa de Porto Velho que tenha instrumento musical e condições mínimas de leitura de partituras pode participar da orquestra. Porém, precisa assinar termo de compromisso e comparecer aos ensaios e às aulas em grupo. A direção da Villa-Lobos iniciou este ano uma nova orquestra para iniciantes, a Uirapurú, visando a preparação de novos músicos na parte orquestral.

VOLUNTÁRIOS

Todos os integrantes, assim como o maestro e toda a diretoria são voluntários, segundo informou o maestro Marcelo Yamazaki. O patrocinador master da orquestra é o “Sicoob - faça parte”. De acordo com o maestro, essa empresa tem a visão de apoiar a cultura em Rondônia, principalmente a música orquestral.

Marcelo explica que os custos para manter a orquestra são altos. “Temos diversas despesas com a confecção de arranjos, estantes de partituras, impressão de todas as obras, camisetas, transporte, água, luz, despesas fixas, além das bolsas de estudos que não são contempladas pelo patrocinador, e sim pela própria escola”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Nesta quinta feira (21) haverá show das “chearleaders” Demolidora, do curso de Engenharia (Unir), cantata natalina com o coral do Tribunal de Contas do Estado e Ballet Funcultural.

Na sexta, além da Orquestra Villa Lobos, terá ainda apresentação do Ballet Funcultural, do cantor evangélico Márcio Couht e do Ministério Soul, da Igreja Metodista Wesleyana, da zona Sul.

No sábado (23) a apresentação ficará por conta da orquestra Harmonia Celeste, da Assembleia de Deus, e em seguida apresentação do Ballet Funcultural.

Por fim, encerrando a programação do Natal de Luz, na segunda-feira (25) haverá show da escola municipal de música Laio e o Ballet Funcultural.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法