26/12/2017
Programa garante sete novos consultórios odontológicos
O programa faz parte da política nacional de saúde bucal do governo federal que tem como objetivo ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito através do SUS.
A Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) promoveu reunião para tratar da distribuição dos novos consultórios odontológicos que serão implantados em sete unidades básicas de saúde.

O recurso para a área foi solicitado pela odontóloga Ana Maria Negreiros (PDT), quando ainda era vereadora da capital, para o senador Acir Gurgacz (PDT), e agora foi disponibilizado através de convênio com o programa Brasil Sorridente.

O programa faz parte da política nacional de saúde bucal do governo federal que tem como objetivo ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito através do SUS.

De acordo com o secretário Orlando Ramires um dos consultórios novos será instalado no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM). De acordo com Orlando Ramires há possibilidade de ampliação da unidade de Saúde Agenor de Carvalho e Caladinho para receberem os novos consultórios.

Para Porto Velho o valor do convênio é de R$ 25 mil para cada novo consultório, no total de sete. “O repasse do recurso é para um consultório completo, não só cadeiras, mas desde raio x a autoclave”, ressaltou Ana Maria Negreiros.

Hoje a capital conta com atendimento odontológico em todas as UBSs e também o centro especializado em saúde bucal, que funciona nas policlínicas; Hamilton Gondim, José Adelino e continua o atendimento especializado em saúde bucal também na unidade Manoel Amorim de Matos. Nesses locais são feitos procedimentos de média complexidade.




 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法