17/02/2016
Risco de greve: sem acordo, Sindicato anuncia possível paralisação do transporte coletivo
Ministério Público do Trabalho e Semtran já receberam o documento do Sindicato e estão cientes da provável paralisação.
Menos de dois meses após assumir o sistema do transporte coletivo de Porto Velho, o Consórcio SIM parece que vai enfrentar a primeira greve da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo de Rondônia (Sitetuperon) notificou o consórcio e vai deflagrar paralisação total do sistema, caso as empresas não cumpram o acordo coletivo, em aberto desde que o SIM começou a operar.

Na última terça-feira (16), a diretoria do Sitetuperon notificou o Consórcio abrindo um prazo de 24 horas, para que as empresas iniciem as negociações do acordo, sob pena de greve por tempo indeterminado.

O oficio entregue ao SIM foi assinado pelo gerente do sistema, Gilvan Guidin, que tem até as 16 horas desta quarta-feira (17), para apresentar uma resposta ao Sindicato e evitar a greve.

Segundo o Sitetuperon, o consórcio SIM vem descumprindo cláusulas do acordo coletivo e se nega a sentar para negociar a questão salarial. Edilson Pereira, presidente do sindicato, disse que o Consórcio não repassou as mensalidades sindicais descontadas dos trabalhadores nem disponibilizou para a categoria, a junta médica conforme estabelece o acordo.

De acordo com Pereira foram feitas diversas tentativas de abrir as negociações, mas o consórcio não se mostrou disposto a negociar. Segundo ele vencido o prazo de 24 horas, o sindicato irá respeitar o prazo de 72 horas para comunicar a paralisação e iniciar a greve já a partir da próxima segunda-feira (22).

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) já receberam o documento do Sindicato e estão cientes da provável paralisação.




 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法