O ano é novo, mas o problema é velho, e muito velho. Boa parte das ruas de Porto Velho ficaram alagadas com a forte chuva que iniciou no final da noite desta quarta-feira (03). Avenidas de grande fluxo como a Guaporé, Pinheiro Machado, Rio Madeira, Rio de Janeiro, Alexandre Guimarães e Mamoré com Caúla foram tomadas pelas águas.
Na Avenida Pinheiro Machado, próximo à avenida Guaporé, bem como em outros locais da capital, ficou impossível a travessia de qualquer veículo, devido a altura da água.
Na avenida Rio Madeira, em frente a um hospital particular, pessoas tiveram dificuldades para atravessar a avenida ou mesmo entrar em seus veículos estacionados na via.
Bairros da zona Leste foram os mais afetados com o volume de água.
A chuva permaneceu por toda a madrugada e continuou durante a manhã.
Ano passado
Em novembro do ano passado uma orte chuva que atingiu a capital Porto Velho, alagou várias ruas e deixou dezenas de carros ilhados na Avenida Sete de Setembro e Barão do Rio Branco, vias comerciais da cidade, alguns carros ficaram com a água na altura da janela.
Segundo os moradores da região comercial, o alagamento no setor aconteceu porque algumas sacolas de lixo taparam as entradas dos bueiros. Com isso, a água acumulou no setor mais baixo da via, próximo dos camelôs.