Matrículas de alunos da rede estadual são realizadas pela internet em Rondônia
De acordo com a Seduc, os pais dos alunos precisar reservar as vagas, que terão reserva válida por um dia útil, e em seguida levar a documentação necessária até a escola escolhida. Para confirmar as vagas alguns documentos devem ser entregues.
As matrículas dos estudantes da rede estadual de ensino de Rondônia referente ao ano letivo de 2018 serão realizadas pelo Sistema Diário Eletrônico, via internet. Os interessados em fazer o cadastro reserva das vagas podem entrar no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e consultar as vagas disponíveis, entre 22 e 26 de janeiro.
De acordo com a Seduc, os pais dos alunos precisar reservar as vagas, que terão reserva válida por um dia útil, e em seguida levar a documentação necessária até a escola escolhida. Para confirmar as vagas alguns documentos devem ser entregues como:
Comprovante de reserva de vaga
Certidão de Nascimento ou Casamento
RG e CPF
Comprovante de residência atualizada, contendo CEP
Foto 3X4
Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade
Cartão de inscrição em programa social, caso possua
RG do responsável no caso da matrícula de menores de idade
Ano letivo
A rede estadual de ensino de Rondônia se prepara para receber no ano letivo de 2018, que começa em 5 de fevereiro e será encerrado em 28 de dezembro, pelo menos 240 mil alunos (em 2017 foram 219.326) nas 454 instituições distribuídas pelos 52 municípios do estado.
Para os alunos que já estão na rede, foi iniciado nesta segunda-feira (8) e segue até o próximo dia 16 o período de rematrícula na própria escola.
Capacitações
Investimentos também foram realizados na capacitação de pelo menos 9.741 professores, através da Gerência de Formação, incluindo os programas Parfor (Plano de Formação), Proinfo (Tecnologia na Educação), pós-graduação (mestrado e doutorado), Programa de Saúde na Escola, Programa de Tutoria Pedagógica e Formação Continuada por Área de Conhecimento.
Para este ano, a Seduc planeja iniciar formação por área de conhecimento presencial a partir de fevereiro, em Porto Velho; o Programa Escola Conectada – realizado pela Fundação Telefônica Vivo, a partir de março; ações da Tutoria Pedagógica – Fundação Itaú Social, a partir da segunda quinzena de fevereiro; Proinfo com cursos também a partir de fevereiro para facilitar o aprendizado de aplicativos educacionais a serem utilizados pelos professores em sala de aula; Parfor está em andamento e tem encerramento das turmas previsto para abril. Também está em andamento o mestrado de 25 professores e doutorado de cinco, enquanto a Gerência de Modalidades Temáticas formou 100 pelo Projeto Açaí e 100 foram certificados pela Gerência de Esportes.