Servidores da Eletrobras paralisam atendimento em Porto Velho e protestam contra a privatização
De acordo com o Sindicato dos Urbanitários (Sindur), uma empresa está na cidade para visitar a concessionária de energia e por isso eles resolveram realizar a manifestação.
Cerca de 400 servidores paralisaram o atendimento da Eletrobras Distribuição Rondônia, nesta segunda-feira (22), em protesto contra a privatização da empresa em Porto Velho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Nailor Gato, uma empresa está na cidade para visitar a concessionária de energia e por isso eles resolveram realizar a manifestação.
Conforme Nailor, os manifestantes são contra que a Eletrobras passe a ser da iniciativa privada.
"É a luta contra a privatização, contra a entrega do patrimônio rondoniense e contra a iniciativa privada. Tem uma empresa aqui que para ver os ativos da empresa (Eletrobras). Eles estão interessados e nós estamos nessa luta e entendemos que como a Eletrobras é um patrimônio do rondoniense e que essa medida, no mínimo, deveria ser discutido com a sociedade", informou o presidente do Sindur.
Segundo Nailor, todos os servidores da Eletrobras que trabalham na capital aderiram ao movimento.
"Hoje a população só terá atendimento no Tudo Aqui, pois as centrais de atendimentos do Centro e da Zona Leste estão paralisados", informou Nailor.
Não conseguimos contato com a assessoria da Eletrobras para falar sobre a visita da empresa em Porto Velho, conforme aponta o sindicato, e nem sobre a paralisação dos trabalhadores.