O projeto de revitalização do Complexo da Madeira-Mamoré será apresentado à população portovelhense nesta quarta-feira (24), pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), às 9h, durante cerimônia em comemoração aos 103 anos de instalação do município, no galpão oficina da estrada de ferro.
O consórcio Santo Antônio Energia será responsável pela obra de revitalização. Serão investidos R$ 23 milhões. Além da revitalização, o projeto inclui ainda a contenção do barranco do rio Madeira, na região da Madeira-Mamoré, assim como a restauração do Cemitério da Candelária. Os recursos investidos fazem parte das ações de compensação por parte do consórcio hidrelétrico.
A programação de aniversário é promovida pela Prefeitura, via Fundação de Cultura (Funcultural). Além do prefeito dr Hildon Chaves, participam do ato representantes da Santo Antônio Energia(SAE), do Governo do Estado, da União e do Ministério Público Federal ( MPF).
O prefeito assumiu o compromisso de revitalizar o Complexo da Madeira-Mamoré ainda durante a campanha eleitoral.“Finalmente, após anos de abandono, a Madeira-Mamoré receberá o tratamento que merece, com o resgate de sua memória em respeito aos portovelhenses”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.