Prefeitura recebe vigilantes para discutir monitoramento
O objetivo da medida é tratar da implantação do sistema inovador, através do Centro Cosm (Centro de Operações de Segurança Municipal) sem impactar na eliminação de postos de trabalho dos vigilantes.
A prefeitura de Porto Velho marcou para ainda esta semana analisar reivindicações do Sindicato dos Vigilantes acerca da implantação, pelo município, de sistema de videomonitoramento eletrônico de segurança em tempo real em unidades de saúde e educacionais e também da Secretaria de Administração (Semad).
O objetivo da medida é tratar da implantação do sistema inovador, através do Centro Cosm (Centro de Operações de Segurança Municipal) sem impactar na eliminação de postos de trabalho dos vigilantes. A implantação terá início a partir do meio do ano emunidades que não estão funcionando.
As tratativas preliminares foram acordadas na manhã desta terça-feira (23) em reunião no palácio Tancredo Neves entre o chefe de Gabinete do prefeito dr. Hildon Chaves, Luiz Fernando Martins, o procurador adjunto Salatiel Valverde, além de sindicalistas e vigilantes. Também estiveram presentes os vereadores Da Silva e Jair Montes.
“A reunião de hoje foi importante porque o sindicato apresentou à prefeitura, alternativas para a implantação do sistema preservando postos de trabalho”, informou Salatiel.
Encerrada a reunião, Luiz Fernando e Salatiel desceram e foram até o grupo de vigilantes que aguardava o andamento do encontropara falar das tratativas.