Porto Velho terá miniterminal integrado na Jorge Teixeira
Enquanto estiver no miniterminal, os usuários terão, segundo o secretário da Semtran, sinal wifi gratuito e um painel com informações em tempo real sobre as linhas disponíveis.
A partir de 15 de fevereiro, os usuários de transporte coletivo de passageiros passam a contar com novo terminal de integração do sistema, especialmente da região sul, mas que impactará também no atendimento à zona leste. A Semtran anunciou hoje (26) o funcionamento do miniterminal de integração na avenida Governador Jorge Teixeira, entre a avenida Amazonas e a rua Almirante Barroso, sentido Trevo do Roque Hospital de Base.
Segundo o secretário de Transporte, Mobilidade e Trânsito, Carlos Henrique da Costa, “será um ponto maior, alongado, com a integração podendo ser feita no próprio ônibus e não no ponto”. Para poder usufruir do serviço, basta que o usuário tenha e recarregue seu cartão SIM.
Destacando tratar-se de resultado de estudos do plano de governo do prefeito Hildon Chaves (PSDB), o secretário de Transporte cita que os usuários terão várias vantagens, principalmente de redução de tempo entre espera e atendimento.
Citando como exemplo a linha Areal-Hospital de Base atualmente, que circula a cada duas horas e 20 minutos, a partir de 15 de fevereiro, passará a fazer o mesmo percurso em 30 minutos. “Além disso, haverá também um circular central, com circulação apenas no sentido Governador Jorge Teixeira, Hospital de Base, CPA Rio Madeira e Sete de Setembro, voltando à Jorge Teixeira”.
Além do veículo que atende à linha Areal-Hospital de Base, que passa a ser Areal-Centro, a Semtran informa que outros 14 carros também estarão incluídos no miniterminal: os das linhas Norte-Sul, Grande Circular B, todos vindo da zona sul, “com economia de 30 minutos em seu percurso, em média”, salienta Carlos Henrique.
Enquanto estiver no miniterminal, os usuários terão, segundo o secretário da Semtran, sinal wifi gratuito e um painel com informações em tempo real sobre as linhas disponíveis. “Isso significa a racionalização do transporte coletivo. Nos ônibus, os usuários terão todas as informações para não serem pegos de surpresa”, conclui o secretário.