Ano letivo nas escolas municipais de Porto Velho começa na próxima segunda-feira, 05
Todas as escolas da zona urbana iniciarão suas atividades na próxima segunda, mas na região rural, nem todas, devido a alguns ajustes que a Semed está fazendo. Existem 134 escolas no município, sendo 79 na região urbana e 55 na área rural.
As aulas nas escolas da rede municipal de ensino em Porto Velho iniciarão na próxima segunda-feira, dia cinco de fevereiro, às 9h. A cerimônia oficial de abertura do ano letivo 2018 será na Escola Flor do Piquiá, à rua Raimundo Cantuária com Daniela, zona Leste da cidade.
O evento vai contar com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e do secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques, além de outras autoridades municipais, alunos, pais de alunos e membros da comunidade em geral. Haverá apresentações culturais promovidas pelas escolas de músicas do município e atividades recreativas organizadas pelo Departamento de Políticas Educacionais.
Conforme adiantou o secretário, além de cumprir com os objetivos constitucionais de executar, disseminar e fortalecer as políticas educacionais em Porto Velho, a solenidade visa “proporcionar a integração entre escola e a comunidade, estimulando a participação comunitária no desenvolvimento das responsabilidades emanadas do processo de gestão do ensino e aprendizagem, tendo em vista, o desenvolvimento social a partir de uma educação de qualidade e resultados positivos nas ferramentas de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.
Marques informa que existem 134 escolas no município, sendo 79 na região urbana e 55 na área rural. Todas as escolas da zona urbana iniciarão suas atividades na próxima segunda, mas na região rural, nem todas, devido a alguns ajustes que a Semed está fazendo.
A chamada escolar, que é o período destinado para matricular novos alunos encerou-se na quarta-feira (31). Conforme o secretário, “os pais ou responsáveis que ainda não matricularam seus filhos devem procurar as escolas para verificar a possibilidade de vagas remanescentes”.