GREVE: por atraso no pagamento professores podem paralisar atividades em IES do interior do estado
O atraso é referente ao mês de dezembro de 2017, o SINPRO-RO já havia protocolado um pedido de regularização do pagamento do 13º salário, que estava com a segunda parcela atrasada, além do pagamento das férias.
A Instituição de Ensino Superior de Cacoal (Fanorte), pode sofrer com a paralisação das atividades exercidas pelos professores na Instituição de Ensino Superior (IES), isso porque os professores da IES estão com os salários atrasados.
O atraso é referente ao mês de dezembro de 2017, o Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) já havia protocolado um pedido de regularização do pagamento do 13º salário, que estava com a segunda parcela atrasada, além do pagamento das férias.
Segundo o presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, após ter protocolado o documento os pagamentos foram realizados de forma gradual.
“Fui informado que a faculdade estava com atraso no pagamento do décimo terceiro e férias, o sindicato protocolou um documento onde pedia a regularização desses pagamentos, que foram feitos no quinto dia útil. A IES chegou a realizar os pagamentos, mas não para todos os professores inicialmente, posteriormente todos receberam”, declarou o presidente.
De acordo com o presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, após ter realizado os pagamentos do 13º salário e férias a todos, a Fanorte deixou de quitar o salário de dezembro.
“Estamos entrando no quinto dia útil para efetuação do pagamento de janeiro, mas o de dezembro ainda não foi feito”, disse o Prof. Luizmar.
Greve
Segundo o Prof. Luizmar Neves, um edital de greve será publicado na próxima semana
“Na próxima semana o SINPRO-RO irá publicar um edital de greve, pois é inadmissível o que vem acontecendo com os professores daquela instituição”, afirmou.
Diálogo
O SINPRO-RO desde o início da gestão sempre prezou pelo diálogo com as IES de todo estado, desde que assumiu a presidência do sindicato com a atual diretoria o diálogo é, foi e sempre será a primeira medida a ser tomada para solucionar os problemas que venham a ocorrer.
Outro lado
Tentamos contato com a Fanorte para comentar o assunto e dar sua posição a respeito do tema, mas não obtivemos sucesso. O espaço segue aberto para que os professores tenham pleno conhecimento sobre o assunto.
Contato
Para saber mais ligue para o SINPRO-RO nos telefones: (69) 3016-5764 (Porto Velho) e (69) 3441-5764 (Cacoal).
O SINPRO-RO também está no Facebook.
Junte-se a nós, pela valorização da categoria. Sindicato forte, professor valorizado. Filie-se ao SINPRO-RO.