18/02/2016
Chamada escolar municipal está com baixa procura
Inscrições para a chamada seguem até a próxima sexta, 19.

A chamada escolar para a rede de ensino municipal de Porto Velho segue até a próxima sexta-feira (19). Segundo a secretária municipal de educação, Matilde Consuelo, a procura foi baixa na manhã desta quinta-feira (18). Ao todo, foram oferecidas 4,8 mil vagas para creche, I,II, III, pré I, pré II, 1° e 2° anos do ensino fundamental.

De acordo com Matilde, a maior procura ocorreu na última segunda-feira (15), por ser o primeiro dia da chamada. "Na segunda, fizemos cerca de 600 atendimentos e de lá para cá, a procura tem diminuído. Acredito que no último dia, que será na sexta (19), também será tranquilo, já que temos histórico de sempre ser assim", explicou.

A dona de casa Michele Cristina veio nesta quinta (18) tentar uma vaga para o pequeno Samuel Bernardo, de apenas três anos. "Na primeira fase da chamada escolar, eu dormi dois dias na filha e não consegui, espero que hoje ele saia daqui matriculado e que seja na Zona Leste, já que moramos lá".

Conforme a Semed, as 4,8 mil vagas oferecidas são para as regiões central, leste, norte e sul de Porto Velho. As ofertas são para as extensões das escolas Cosme e Damião, Darcy Ribeiro, Flor do Piquiá, Joaquim Vicente Rondon e Flamboyant. Algumas creches são novas como a Areia Branca, Três Marias, entre outras.

As inscrições para a chamada escolar encerram na sexta-feira (19) e podem ser feitas no  Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Porto Velho (Cefop), ao lado do Teatro Banzeiros. O processo iniciou na terça-feira(16) e o atendimento é feito das 8h às 12 e das 14 às 17h.


 



Fonte: SEMED
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法