Banda do Vai Quem Quer desfila pela 38ª vez e leva multidão às ruas de Porto Velho
O desfile iniciou por volta das 17h com três trios elétricos, a banda animou milhares de foliões. Algumas famílias preferiram não se misturar à multidão e da sacada dos prédios participaram da folia.
"Para o Brasil voltar a ser campeão, não reeleja político ladrão". Unindo política e futebol no tema da principal música de carnaval deste ano, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) levou uma multidão às ruas de Porto Velho, neste sábado (10). Este é o 38º desfile de carnaval do bloco.
A Avenida Carlos Gomes, circuito onde aconteceu a concentração da Banda, ficou estreita para os milhares de foliões que, em grupos ou individualmente, na pipoca ou dentro do cordão de isolamento, buscavam um espaço para pular o carnaval. “E olha que este ano nós colocamos apenas três mil abadás à venda”, afirmou Siça Andrade, presidente da BVQQ.
O desfile iniciou por volta das 17h. Com três trios elétricos, a banda animou milhares de foliões. Apesar de parecer uma festa tumultuada, a presença de crianças e idosos foi comum em todo o trajeto. Algumas famílias preferiram não se misturar à multidão e da sacada dos prédios participaram da folia.
“Vim de Ji-Paraná exclusivamente para esta festa, valeu à pena”, disse o folião Valter Gomes que, fantasiado de princesa, preferiu o tumulto das ruas.
Sobre o tema escolhido para este ano, a presidente da Banda explicou que é uma homenagem ao pai dela, Manoel Mendonça, o 'Manelão', fundador da banda, que gostava muito de falar sobre esta temática. "A gente vem falando da não reeleição do político ladrão e o brasileiro gosta muito de futebol, então unimos os dois temas na camisa da banda", justificou.
Uma das novidades deste ano foi o número de bonecos que desfilam em frente ao trio principal. “Este ano acrescentamos mais dois bonecos, em homenagem às pessoas que nos apoia para a realização dessa festa incrível”, destacou Siça, que classificou como “um sucesso” a 38ª edição do desfile da BVQQ.
O desfile iniciou pela Avenida Carlos Gomes, passou pela Rua Joaquim Nabuco e foi até a Avenida Sete de Setembro.
E quem esperava um carnaval pacífico e ordeiro, não se decepcionou. O desfile contou com a presença da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, que acompanharam todo o trajeto dando suporte aos foliões.