18/02/2016
Prefeitura realiza encontro de produtores audiovisuais com Ancine
Reunião contou com presença de produtores independentes de conteúdos para TV pública. Foram divulgadas datas os interessados em concorrer com seus trabalhos.
  Foto: Frank Nery/PMPV/Reprodução
A Prefeitura de Porto Velho realizou na noite desta quarta-feira (17), reunião entre a equipe técnica da Fundação Cultural do Município, o representante da Agência Nacional de Cinema (Ancine) para a região Norte, Carlos Barbosa e produtores independentes de conteúdos para TV pública.

Barbosa disse que a exemplo do que ocorreu em 2015, sua missão é explicar o edital que trata da linha de produção de conteúdos de animação, ficção e documentários para TV pública. “Vamos deixar muito claro o que é essa linha e como ela foi idealizada. Além disso, é preciso que os produtores saibam como se inscrever, quem pode concorrer e onde será o lançamento”, completou.

O representante da Ancine também aproveitou a ocasião para divulgar as oficinas de elaboração de projetos destinadas aos interessados em concorrer com seus trabalhos. Pelo cronograma estabelecido, as oficinas de animação acontecem de 19 a 21 deste mês. De 26 a 28 será a vez dos produtores de documentários. Para quem trabalha com ficção, as oficinas serão de 11 a 13 de março. 

Antônio Jorge dos Santos, presidente da Funcultural, declarou que a reunião e oficinas com a presença de representantes da Ancine faz parte do projeto de incentivo, fomentação e valorização da cultura local implantado pela gestão do prefeito Mauro Nazif, para que Porto Velho desponte de uma vez por todas no cenário nacional e até internacional com produções da melhor qualidade.

Durante visita recente à sede da Ancine, Santos foi informado que 40 empresas de produções audiovisuais estavam cadastradas na entidade, o que para ele, demonstra a boa vontade dos profissionais da área em incrementar seus trabalhos, bem como levar para o Brasil e o mundo a nossa cultura, nossa história e as belezas naturais, dentre outros importantes atrativos. “Temos potencial e precisamos avançar cada vez mais”, enfatizou. 

Oportunidade

Para o produtor André Cran, a aproximação dos profissionais de Porto Velho com a Agência Nacional de Cinema representa uma grande oportunidade, pois antes Rondônia não era privilegiada com tais ações. “Isso vai influenciar na qualidade dos nossos trabalhos, pois teremos recursos para investir na compra de equipamentos e na contratação de outros profissionais. Além disso, a Ancine exige um padrão de qualidade para que as produções sejam aceitas”, comentou. 

Ainda de acordo com Carlos Barbosa, no ano passado a região Norte inscreveu 82 trabalhos. Rondônia apresentou quatro, sendo que um deles foi classificado. Para cada região, o Ministério da Cultura disponibiliza R$ 12 milhões ao ano para financiar produções audiovisuais. 

Inscrições  

Podem apresentar projetos as empresas produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine que tenham sede na região em que se inscreverem, por no mínimo 02 (dois) anos, ou comprovada atuação de sócio nesta região, por igual período. As inscrições foram abertas no dia 28 de dezembro do ano passado e encerram-se no próximo dia 31 de março.



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法