16/02/2018
Rotas de ônibus são alteradas com desativação de terminal em Porto Velho
Com a desativação do terminal Euclides da Cunha, as rotas Norte Sul, Grande Circular B, Hospital de Base, Areal Centro, Jardim Santana via Jorge Teixeira, Orgulho do Madeira, Arela via Hospital de Base foram alteradas.
O terminal de integração Euclides da Cunha foi desativado oficialmente nesta semana, a Secretaria de Trânsito Mobilidade e Transporte (Semtran) afirma que local não era mais considerado ponto de integração há mais de um ano e funcionava apenas como um grande ponto de ônibus, em Porto Velho.

Com a desativação do Euclides da Cunha, algumas rotas foram alteradas e a prefeitura espera reduzir o tempo do passageiro dentro do ônibus. Para o secretário da Semtran, Carlos Henrique Costa, o "terminal de integração" se perdeu.

"A partir do momento que a integração está sendo feita dentro do próprio ônibus, através do cartão cidadão, não há mais a necessidade de ter um terminal de integração. Todos os carros já estão equipados com o sistema de bilhetagem através do cartão. Não estamos desativando um terminal de integração e construindo novos terminais de integração, não é isso", afirma o secretário.


+Notícias

Após piadas e críticas na internet prefeitura começa obras no miniterminal

Após gasto de R$ 250 mil, prefeitura vai desativar terminal de integração do transporte público urbano

Prefeitura explica polêmica sobre miniterminais urbanos


Sobre o ponto de ônibus coberto recém-construído na Avenida Jorge Teixeira, a Semtran afirma se tratar apenas de uma parada, mas com suporte para muitos passageiros.

"Esse ponto de ônibus não faz integração, só que a pessoa pode descer ali e pegar outro ônibus. A parada comporta de 10 a 15 pessoas e não é obrigatório o passageiro descer ali. O local é um ponto de confluência que passa o carro rosa (Expresso Central) e outros ônibus da Zona Sul e da Leste", explica o secretário.

Com a desativação do terminal Euclides da Cunha, as rotas Norte Sul, Grande Circular B, Hospital de Base, Areal Centro, Jardim Santana via Jorge Teixeira, Orgulho do Madeira, Arela via Hospital de Base foram alteradas.

Ao invés dos ônibus seguirem pela Avenida Jorge Teixeira e fazerem a rota pelo Hospital de Base, agora cortam pela Rua Almirante Barroso, sobem a Avenida Rogério Weber, Avenida Sete de Setembro, Nações Unidas e depois seguem para os seus etinerários comuns.

Por causa da mudança nas rotas citadas, a linha Expresso Central (carro rosa ) foi criada, seguindo a rota que os demais ônibus faziam.

"O Expresso Central fará o trajeto Avenida Jorge Teixeira, Hospital de Base, sobe a Migrantes, depois a Farquar, passa pela praça do relógio e sobe a Avenida Sete de Setembro. Depois passa pela Nações Unidas, pega a Amazonas e volta para a Jorge Teixeira. A cada dez minutos temos disponíveis quatro carros", informou Carlos Costa.

Embora a parada de ônibus da Avenida Jorge Teixeira já esteja em funcionamento, trabalhadores do Sistema Integrado Municipal (SIM) ainda realizam a instalação dos bancos e fazem a limpeza do local.

Já o painel de LED com as informações da rotas e o wi-fi será instalado ainda esta semana, segundo o secretário da Semtran.






 

Fonte: Hosana Morais - G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法