Sine Rondônia aposta em aplicativo para melhorar atendimento e dar mais comodidade aos candidatos
Diariamente são feitos mais de 300 atendimentos nos oito guichês, que tratam de seguro desemprego e encaminhamento à vagas disponíveis. Número que pode ser reduzido caso o usuário crie o hábito de usar o APP.
Em um balanço feito no início deste ano, os números apontam que o Sine Rondônia fez aproximadamente 600 atendimentos a mais do que o mesmo período em 2016, ficando na média de 126.700 candidatos atendidos. Desse total foram 16.173 encaminhamentos ao mercado de trabalho contra 10.803 em 2016; 15.103 cadastros ativos e 39.284 processos para recebimento de seguro desemprego, número bem abaixo dos 44.165 feitos em 2016.
Entretanto, um dos pontos que merecem destaque é a utilização do aplicativo Sine Fácil, que de acordo com o diretor de trabalho, emprego e renda do local, Augusto Figueiredo da Silva, é a alternativa mais fácil e acessível para os candidatos monitorem vagas, processo de seguro desemprego e até atualizem seus dados.
“Para usar é muito simples, basta baixar o APP gratuitamente, depois pegar o QR Code com os dados completos aqui no Sine e começar a usar. Assim o candidato não precisa vir até aqui para verificar vagas disponíveis, concorrer a elas ou ter mais informações sobre o que é oferecido aqui”, explica.
Diariamente são feitos mais de 300 atendimentos nos oito guichês, que tratam de seguro desemprego e encaminhamento à vagas disponíveis, basicamente. Número que pode ser reduzido caso o usuário crie o hábito de usar o APP. “Hoje em dia todos temos acesso à internet de alguma forma, o que deixa tudo mais rápido e fácil. Usar o aplicativo do Sine pode ser muito mais cômodo ao candidato, economizando também os gastos de tempo e recursos na estrutura oferecida”.
Porém, o diretor lembra que é importante fazer a atualização cadastral de três em três meses para que o candidato continue disputando as vagas disponibilizadas através do Sine. “Se o usuário some, não atualiza os dados nem o currículo, o sistema dá baixa nesse cadastro entendendo que ele já está empregado. Torcemos que realmente esteja, mas se não estiver é importante procurar o Sine neste prazo para não perder oportunidades”.
O Sine está localizado na Avenida Paulo Leal, nº 332, no centro de Porto Velho. O telefone para contato é o 3216-5172.