Na manhã desta sexta-feira (23), a lâmina do rio, em Porto Velho atingiu a casa dos 16,25m, um crescimento de mais de vinte centímetro em média, nos últimos dez dias.
O nível do rio Madeira segue subindo diariamente, segundo monitoramento feito pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Na manhã desta sexta-feira (23), a lâmina do rio, em Porto Velho atingiu a casa dos 16,25m, um crescimento de mais de vinte centímetro em média, nos últimos dez dias.
O crescimento do nível está sendo acompanhado diariamente pela Defesa Civil que deve pedir ao prefeito da capital que assine ainda hoje o Decreto de situação de emergência, em Porto Velho, já que a previsão é de muita chuva nos próximos dias. Foi criada uma Sala de Situação para coordenar os trabalhos de assistência aos desabrigados.
Se em Porto Velho a situação não é das melhores, em Rio Branco, o rio Acre já deu uma acalmada e voltou a cair de nível, saindo dos 14,24m (nível de alerta) para os 12,21m. Por enquanto, a BR-364, entre os dois estados não sofreu impactos significativos a ponto de afetar o abastecimento de produtos.