Trabalhadores do transporte coletivo da capital aprovam minuta do Acordo Coletivo e negociação com consórcio começa no mês que vem
A votação da minuta é o primeiro passo para o início das negociações com o consórcio que opera o transporte coletivo em Porto Velho. Entre os pedidos do sindicato estão o reajuste salarial de todos os trabalhadores, manutenção do seguro de vida e o reajuste do ticket refeição.
O Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon) realizou na última sexta-feira (23) uma Assembleia Geral para votação da minuta do Acordo Coletivo.
A votação da minuta é o primeiro passo para oinício das negociações com o consórcio que opera o transporte coletivo da capital.
O presidente do Sindicato falou sobre a Assembleia que foi realizada pela parte da manhã e da tarde.
Entre os pedidos do sindicato estão o reajuste salarial de todos os trabalhadores, manutenção do seguro de vida e o reajuste do ticket refeição entre outros benefícios.
O representante da Central Única do Trabalhadores de Rondônia (CUT-RO) falou sobre o pedido de reajuste salarial da classe.
Esse ano a negociação entre o sindicato e o consórcio mais uma vez promete ser turbulenta, já que a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) já deixou claro que a exploração do serviço é feito por meio de autorização precária, ou seja, não se tem a concessão do serviço por meio de licitação, o que segundo a secretaria será feito ainda este ano pela atual gestão.
Entramos em contato com Consórcio que opera o transporte coletivo em Porto Velho, mas não tivemos retorno.