27/02/2018
Polícia Federal faz operação contra comércio ilegal de ouro em RO, AM, RR, MG e SP
São cumpridos 48 mandados de busca e apreensão nos 5 estados. Também devem ser cumpridos quatro mandados de prisão, segundo a PF o esquema movimentou R$ 30 milhões.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (27), a operação "Elemento 79". A ação tem como alvo uma organização criminosa que atuaria com a comercialização e produção ilegal de ouro. São cumpridos 48 mandados de busca e apreensão no Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e Roraima. Também devem ser cumpridos quatro mandados de prisão. O esquema movimentou R$ 30 milhões.

Além dos 48 mandados de busca e apreensão, a PF também deve cumprir quatro mandatos de prisão preventiva, um de prisão temporária e 10 medidas substitutivas de prisão preventiva.

As investigações sobre o caso iniciaram em junho de 2016. Foram cruzados dados dos sistemas informatizados da Receita Federal sobre as empresas envolvidas. Uma análise contábil, da movimentação fiscal de mercadorias e a interceptação de mercadorias irregulares nos Correios apontaram indícios do esquema.

"A organização criminosa utilizava uma complexa estrutura empresarial para simular a comercialização de ouro obtido de forma ilegal, além de usufruir ilicitamente dos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus. O esquema pode ser considerado um mais dos sofisticados já investigados no setor de comercialização de ouro do país, além de envolver fraudes na utilização de benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus", informou a PF por meio de nota.

Os principais crimes investigados são:
  •     Crime contra o meio ambiente;
     
  •     Falsidade ideológica;
     
  •     Lavagem de dinheiro; contrabando;
     
  •     Descaminho;
     
  •     Organização criminosa.

O ouro comercializado seria obtido de áreas com alto índice de garimpos irregulares.





 

Fonte: G1 AM
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法