19/02/2016
Todos contra o Zika: mutirão de limpeza em todo o estado reforça combate ao Aedes aegypti
Mutirão acontece neste sábado. A orientação é que todos os órgãos do estado façam limpeza de sua áreas internas, externas e adjacências.

  Foto: Maicon Lemes/Secom-RO/Reprodução
Tendo em vista a situação de emergência em saúde pública decretada em Rondônia, por causa da epidemia de microcefalia possivelmente associada à infecção pelo zika vírus, o governo estadual prepara para este sábado (20) mais uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti para enfrentamento da microcefalia. Para isso, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) estão mobilizando municípios, instituições públicas estaduais, federais e entidades privadas para um mutirão simultâneo de limpeza para eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

A orientação, segundo a coordenadora do Comitê de Combate ao Aedes aegypti e Enfrentamento da Microcefalia, Maria Arlete Baldez, é que todos os órgãos do estado façam a limpeza de sua áreas internas, externas e adjacências, começando pelas unidades de saúde (Hospital de Base, Cemetron, Hospital Infantil Cosme e Damião, Pronto-Socorro João Paulo II, Policlínica Oswaldo Cruz, Lacen, Fhemeron, Cepem), Palácio Rio Madeira e outros departamentos que estão localizados fora do complexo administrativo.

“É o poder público dando exemplo e mostrando para toda a sociedade que a obrigação começa em casa”, destacou Arlete Baldez, acrescentando que também foram convidadas as faculdades São Lucas, Fimca, Uniron, Unir, Fatec e Ulbra para reforçarem o trabalho.

Para os municípios desenvolverem suas ações, o governo estadual está disponibilizando material informativo, como adesivos veiculares, folderes, panfletos e cartazes.

Dados do relatório de visitas aos imóveis para erradicação de criadouros do mosquito revelam que 28 das 52 cidades rondonienses já cumpriram o primeiro ciclo de visitação de 100% de residências, no período de 1º de janeiro a 13 de fevereiro deste ano.




 



Fonte: SECOM - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法