A expectativa é pelo pronunciamento do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-RO), que foi flagrado em gravação com o presidente da casa Maurão de Carvalho (MDB), onde ambos estariam supostamente tramando a queda do governador do estado, Confúcio Moura (MDB).
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realiza nesta terça-feira (06) sessão plenária como de costume na casa. A expectativa é pelo pronunciamento do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-RO), que foi flagrado em gravação com o presidente da casa Maurão de Carvalho (MDB), onde ambos estariam supostamente tramando a queda do governador do estado, Confúcio Moura (MDB).
O site de notícias rondoniagora.com divulgou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06), um áudio dos deputados estaduais. Segundo o site eles foram gravados em uma conversa em que arquitetam a instalação de uma CPI e pedido de impeachment na ALE-RO, caso o governador insista em concorrer ao Senado. De acordo com o site os áudios foram divulgados em redes sociais nesta segunda-feira (05) em meio a grande especulação sobre os motivos que levaram o governador a rever a posição de concorrer nas próximas eleições.
Segundo Maurão, o grampo ilegal divulgado de forma anônima, "foi editado, descontextualizado, e manipulado, para trazer ao público, somente o que interessava aos criminosos que fizeram a tal gravação clandestina, com trechos emendados, fora do contexto e espalhados com a intenção de prejudicar a mim e à Assembleia".
Boabaid, que també foi flagrado na gravação, disse em um áudio publicado pelo site rondonoiaovivo.com que se disse tranquilo com a situação. E disse que não cometeu nenhum crime.