Deputado Jesuíno explica áudio gravado e compartilhado em redes sociais
O parlamentar afirma, que em nenhum momento cometeu ato ilícito e que sua função como deputado estadual, além de legislar é de fiscalizar e apurar denúncias que envolvem o executivo.
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), emitiu uma nota onde fez alguns esclarecimentos sobre o áudio gravado e compartilhado em redes sociais de uma conversa entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (MDB).
Na nota o parlamentar afirma, que em nenhum momento cometeu ato ilícito e que sua função como deputado estadual, além de legislar é de fiscalizar e apurar denúncias que envolvem o executivo.
Jesuíno afirma que a conversa gravada realmente existiu, porém não foi com o teor do que foi divulgado. A conversa foi registrada clandestinamente com objetivo de tirar o contexto de investigações que estão em curso. Se fosse algo oficial, o parlamentar iria requisitar toda a conversa que foi por mais de 1h e não de apenas 11 minutos. Jesuíno rechaça a forma covarde que foi exposta a conversa.
A publicação tem objetivo de tirar o foco de pessoas ligadas a atos ilícitos e por em cheque a Assembleia Legislativa, bem como o atual presidente.
"Reafirmo que se tiver alguma coisa de errado no Governo de Rondônia, vou investigar fiscalizar e apurar de forma republicana dentro dos princípios do estado democrático de direito".
Jesuíno, ainda, destaca que nada vai lhe impedir de continuar trabalhando de forma aguerrida pelo povo rondoniense com aprovação de leis e projetos que levam benefícios a todos os cidadãos.