Vereador Jurandir Bengala pede a regularização do transporte escolar para alunos de distrito em Porto Velho
Os estudantes das comunidades Niterói e Nova Aliança, na área rural de Porto Velho, não estão podendo ir às escolas por falta de transporte público. O distrito de Rio Pardo também vem sendo atingido.
O vereador Jurandir Bengala (PR) participou nesta sexta-feira (09) de uma reunião com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcos Aurélio Marques, para tratar da falta de transporte escolar nos distritos de Porto Velho.
Os estudantes das comunidades Niterói e Nova Aliança, na área rural de Porto Velho, não estão podendo ir às escolas por falta de transporte público. O distrito de Rio Pardo também vem sendo atingido.
De acordo com o secretário as empresas responsáveis pelo serviço não estão cumprindo o contrato e uma nova licitação será aberta para a regularização do transporte e, consequentemente, o retorno das aulas.
“A prefeitura vai reorganizar o calendário para que os alunos possam finalizar as aulas de 2017 e iniciar 2018 sem maiores problemas”, disse o secretário.
O vereador também esteve em reunião com o procurador Marcelo Lima do Ministério Público de Rondônia (MP/RO).
Para o vereador, a falta de transporte é algo grave e que não deve se repetir.
“Saímos daqui com a promessa de regularização, esperamos que isso aconteça e que não se repita mais, porque é extremamente prejudicial não só aos alunos, mas também aos professores que tem o calendário escolar comprometido”, afirmou o vereador.
O caso já vem se arrastando desde o início do ano letivo, em fevereiro.
As adequações que serão feitas no calendário devem resultar em aulas nos finais de semana e até nas férias, de acordo com o titular da Semed.
Em uma das comunidades, na Nova Aliança, além de não ter iniciado o ano letivo deste ano de 2018, os estudantes de uma das escolas não encerraram a carga do ano letivo de 2017, precisando cumprir ainda 20 dias do calendário escolar.
O vereador diz que continua acompanhando o caso.
Também participaram da reunião Edilaine Tamos da Paz de Moraes, diretora. Patrícia Regina Leite, vice-diretora. Vera Lúcia Cortez, chefe da Divisão de Educação Básica (DIEB). E Aroldo de Oliveira Laurinda, pai de aluno.