18/11/2015
Acidentes são causados em Jaru por infestação de mariposas
A infestação ocorre devido a um desequilíbrio ecológico sofrido pelos animais.

  Foto: Reprodução/JaruOnline
DivulgaçãoLocalizado a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, o município de Jaru tem passado por uma situação curiosa: uma infestação de mariposas. A infestação causou pelo menos dois acidentes na ponte localizada na BR-364. O primeiro deles, ocorreu no dia 09 de novembro e gerou um engavetamento de cinco veículos. O segundo acidente, registrado na última segunda-feira (16), aconteceu quando um motociclista trafegava em alta velocidade pela ponte, perdeu o controle da direção e caiu.  
 
A invasão que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, se iniciou há cerca de duas semanas, vem causando problemas para os motoristas, pois os animais deixam a pista escorregadia e atrapalham a visibilidade da mesma. De acordo com o agente da PRF Rubens Viana, a sinalização da ponte está sendo feita com vários cones, de maneira que isso possa alertar os motoristas. Ele afirma também que a atenção deve ser maior no período da noite, pois o número de insetos aumenta. 
 
O biólogo portovelhense Flávio Terassini, explica que a infestação pode ter sido resultado de um desequilíbrio ecológico. "“Um desfloramento que surge devido aos pastos e queda de árvores devem ter extinguido o hábitat natural da mariposa provocado o deslocamento de uma grande quantidade até a ponte”, comenta.
E em relação ao número de insetos ser maior no período da noite, o biólogo afirma que isso acontece devido a iluminação do local. “Estes insetos são fototactistas, ou seja, se deslocam em relação à luz, a fim de se aproximar da claridade encontrada na estrutura da ponte”, explica o biólogo.

Além de explicar as causas, Flávio alega que o problema deve acabar em breve. “Por não conter predadores naturais. A reprodução das mariposas acontece em grande escala, mas o problema não deve ser duradouro, tendo em vista que o período de vida destes insetos é curto”, diz ele. 




 


Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法