Uma acadêmica de direito, um professor, um trabalho e uma atitude simples que viralizou em Rondônia
Ana Paula, 22 anos, estava fazendo seu trabalho acompanhada da pequena Alice, quando o professor decidiu dar uma ajudinha e resolveu segurar a pequena no colo. A atitude do professor surpreendeu, até às 11h35 desta terça-feira (13), a publicação que viralizou já tinha 1,5 mil curtidas no Facebook.
Uma atitude simples, mas inesperada. Cursando o 9° período de direito Ana Paula Dornelles assim como todos os acadêmicos da turma estavam fazendo seu trabalho em uma segunda-feira chuvosa de março.
A segunda-feira em questão foi ontem, dia 12. E o que torna essa história diferente é a pequena Alice Hibanhez Dornelles, de quatro meses. Uma pequena superdotada que viralizou na internet com a atitude do professor de Estágio Supervisionado, Alequesandro Andrade, de uma faculdade particular de Porto Velho.
A mãe, Ana Paula, de 22 anos, estava fazendo seu trabalho acompanhada da pequena Alice, quando o professor decidiu dar uma ajudinha e resolveu segurar a pequena no colo para que a mãe pudesse desenvolver seu trabalho.
A atitude parece rara, mas segundo Ana Paula já aconteceu com outra mãe que também leva sua filha para as aulas
“Foi algo bem natural [a atitude do professor], porque ele já havia feito isso com outra aluna, que também leva sua bebê para faculdade.”, Disse Ana Paula.
Em tempos de muita intolerância, brigas por coisas pequenas e coisas que deixam o dia a dia cada vez mais pesado a atitude do professor surpreendeu. Até às 11h35 desta terça-feira (13), a publicação, que viralizou, já tinha 1,5 mil curtidas no Facebook, além de 231 compartilhamentos e 113 comentários. Para além dos números na rede social a mensagem é clara.
“Atitudes como essa, só mostram que ainda existem pessoas que pensam no próximo. Vi alguns comentários, sobre outras faculdades daqui de Porto Velho, que não permitem a entrada de crianças, o que me deixou bem triste, porque se a educação é para todos, proibir que uma mãe leve seu filho (a) para a sala de aula, é proibi-la de estudar. Se ainda não é mãe, ou pai, foi um dia filho, e isso já bastava para que se colocasse no lugar do outro.”, Declarou a estudante.
Para quem está curioso sobre o trabalho, bem enquanto ficou no colo do professor Ana Paula conseguiu terminar. Na foto, divulgada nas redes sociais, a pequena parece bem atenta ao assunto que o professor conversava com outro aluno, a pequena Alice é mesmo uma pequena bastante inteligente.
Na reta final da faculdade, com uma filha que já dá seus primeiros passos no mundo com uma história dessas, e com um professor tão atencioso, que com um pequeno gesto ganhou Rondônia, Ana Paula já tem muito para se orgulhar.