22/02/2016
Inscrições para o curso de canto e coral na Escola de música Jorge Andrade iniciam nesta segunda-feira
O curso tem duração de um ano e as aulas serão realizadas as segundas e quartas à noite.
  Foto: Frank Nery/PMPV/Reprodução
A Prefeitura de Porto Velho inicia nesta segunda-feira (22), as inscrições para as aulas de canto e coral na Escola Municipal de Música Jorge Andrade. Estão sendo oferecidas 32 vagas, sendo oito para contraltos do sexo feminino, oito para tenores (masculino) e a mesma quantidade para quem pretende fazer a voz “baixo”, sexo masculino. 

As inscrições encerram-se no dia três de março e os interessados devem ter idade entre 18 e 50 anos. O curso tem duração de um ano e as aulas serão realizadas as segundas e quartas à noite. De acordo com a professora Maria Dulcileia Borges, que é a diretora da escola, ao final do curso os alunos receberão certificado e estarão habilitados a trabalhar com canto e coral nas igrejas, projetos sociais e em qualquer lugar que julgarem necessário. 

Os testes vocais serão realizados de sete a nove de março, das 19 às 22 horas (por ordem de chegada) lá mesmo na Escola Jorge Andrade. “A seleção das vozes será de acordo com a necessidade do coral”, disse a diretora. Ela acrescentou que durante o curso os alunos terão aulas de técnica vocal, repertório, leitura de partituras, teoria e percepção musical, entre outros temas.

Conforme o professor Lucas Naves de Lima, um dos que vão trabalhar com a turma, os alunos serão treinados nas suas respectivas vozes (contralto, tenor e baixo) e posteriormente cantarão juntos com as vozes divididas. “Eles receberão técnicas para aperfeiçoar a voz, como alcançar notas mais agudas e também como iniciar um coral”, explicou.  



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法