Além do título do Campeonato Rondoniense Juvenil, o Ariquemes também tem o artilheiro da competição. Com sete gols, o atacante Rafael deixou para trás os adversários e, mesmo com sol forte, deixou sua marca na decisão com uma bela assistência para Dielvis, que deixou tudo empatado no Gentil Valério. Para Rafael, o jogo debaixo de forte calor foi recompensado.
- Partida difícil, mas campeonato bom pelo desempenho da torcida. É um mérito nosso esse título. Todo mundo lutando e ele veio. Foi difícil, trabalhei pra isso, para ser artilheiro e o técnico também apostou em mim – afirma.
O Peixe do Vale do Jamari começou a disputa com um empate sem gols com o R1 e em seguida derrotou o Genus por 2 a 1. Classificado para a semifinal, o Peixe enfrentou o Colorado em duas partidas e venceu as duas (2 x 1 e 3 x 0). Na final, fez um dos melhores duelos com o Espigão. Foram duas partidas (1 x 0 e 1 x 1) vencidas pelo campeão. Desta forma, o Ariquemes agora tem o direito de ser indicado para a disputa da Copa Internacional Promissão Sub-17, em janeiro de 2016, no interior de São Paulo.