O ano de 2015 não foi dos melhores para o Rolim de Moura, mas em menos de um ano muita coisa mudou. Arthur Lima reassume a presidência, procura a federação e agora o Tigre da Zona da Mata ganha fôlego sendo um dos nove times confirmados no Campeonato Rondoniense 2016.
E o time não quer perder tempo. Arthur Lima já está fazendo algumas parcerias para fechar elenco e comissão técnica. Segundo ele, a parceria é com uma empresa de futebol do Rio de Janeiro, que será a responsável por investir no clube rondoniense.
“Pela parceria, o Rolim de Moura irá bancar apenas com a documentação e a hospedagens dos atletas. Toda a parte de financeira, em relação aos atletas, será resolvida pela empresa e seus parceiros”, explica Lima. Os primeiros frutos desta parceria já estão no município. O técnico Manuel Filho comandará a equipe profissional. Segundo ele, 14 jogadores já chegaram e já estão treinando.
“Estamos hoje com oito atletas juniores e seis profissionais. Nossa intenção é montar as duas equipes o mais rápido possível para dá início aos trabalhos de preparação”, esclarece. Além do Rolim de Moura, o estadual 2016 terá Ariquemes, Espigão, Genus, Guajará, Ji-Paraná, Morumbi, Real Desportivo e Rondoniense. O Vilhena não confirmou a vaga e está fora na disputa.