04/05/2018
Saiba o que acontece na 2ª Expovale nesta sexta-feira, 4, em Ariquemes, RO
A 2ª edição da Expovale começou na quinta-feira (4) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os visitantes que se deslocam até o canteiro central da Avenida Capitão Sílvio podem encontrar 200 expositores e 36 agroindústrias familiares com diversos produtos da região.
A 2ª edição da Expovale começou na quinta-feira (4) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os visitantes que se deslocam até o canteiro central da Avenida Capitão Sílvio podem encontrar 200 expositores e 36 agroindústrias familiares com diversos produtos da região. O evento acontece até o próximo domingo (6).

Segundo a diretora-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), Albertina Maragoni Botega, a região do Vale do Jamari é uma das mais importantes na categoria da agroindústria familiar e possui produtos comercializados em todo o estado. Mas ela destaca a importância de feiras, como a Expovale na venda direta dos produtores aos consumidores.

“Essas feiras regionalizadas proporcionam à agricultura familiar, uma comercialização mais direta com o consumidor, em que eles tem a oportunidade de vender não só para o consumidor em que ele está próximo, mas também para aquele outro consumidor que vem até aqui, conhece os produtos, acabam adquirindo e divulgam para o estado todo. A parte econômica acaba fortalecendo a estrutura familiar”, comenta.

Um dos serviços mais procurados pelos visitantes são os atendimentos de saúde. Vários exames e consultas médicas estão sendo realizados de forma gratuita. A otorrinolaringologista, Thaynara Pessoa é uma das profissionais especializadas que prestam atendimento à população durante o evento.

“É extremamente importante esse momento em que saímos do consultório e ficarmos próximos da população com uma melhor acessibilidade, por que está muito difícil conseguir um médico especialista ultimamente aqui na região. E tem algumas dessas pessoas que a gente acaba precisando ter um acompanhamento mais de perto, principalmente durante o quadro agudo, e a gente está aqui pra isso”, comenta a médica.

Veja a programação desta sexta-feira (4) na 2ª Expovale:

 
  • 8h às 18h: Atendimentos na área da saúde e emissão de documentos
     
  • 9h às 10h: Palestra “Agroindústria – Como participar de uma rodada de negócio”
     
  • 10h30 às 12h: Palestra “Agricultura de precisão – tecnologia de conhecimento para o aumento da eficiência e redução de custo de produção”
     
  • 14h às 18h: Oficina de arraçoamento aos tratadores de peixe
     
  • 14h às 18h: Rodada de negócios aos visitantes
     
  • 17h às 20h: Apresentações culturais (apresentação escolar, fanfarra, coreografias, dança do ventre, banda musical e apresentação de balé)
     
  • 20h às 22h: Festival de música





 

Fonte: Jeferson Carlos - G1 Ariquemes e Vale do Jamari
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法