Foto: Reprodução/PMPV
A Maternidade Municipal de Porto Velho Mãe Esperança, ficou sem energia na noite da última terça-feira, 17, por cerca de duas horas e meia. Segundo a direção da unidade, a falta de luz foi causada devido a queda da rede elétrica que abastece o local e, durante a queda, o gerador não funcionou.
Segundo a diretora da unidade, Cláudia Rech, o gerador não ligou, pois estava com uma peça queimada. Ela garante que a empresa responsável pela manutenção do equipamento chegou ao local poucos minutos após a queda de energia.
Apesar da fala oficial da direção relatos de funcionários da unidade dão conta de que a queda de energia se deu por volta das 19h12 e retornou apenas após às 21h30. O que ao total são pouco mais de duas horas e meia sem eletrecidade no locoal.
Durante o ocorrido oito pacientes estavam internadas na unidade e mais quatro esperavam para consulta médica. Uma gestante precisou ser transferida para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.
Ainda segundo a direção da maternidade, a equipe responsável pela manutenção do gerador já fez o pedido da peça queimada e, em até três dias, o item será entregue e instalado.