Procon Rondônia realiza mais de 18 mil atendimentos só no primeiro quadrimestre de 2018
O Procon Rondônia está ligado ao sistema nacional de defesa do consumidor através da plataforma Sindec, o que segundo o coordenador regional, garante mais rapidez nos processos.
O Procon Rondônia realizou mais de 18 mil atendimentos apenas nos primeiros quatro meses de 2018 nas modalidades de abertura de processo, simples consulta, atendimentos preliminares e audiências.
Os números também contabilizam os atendimentos feitos em Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Guajará-Mirim.
O Procon Rondônia está ligado ao sistema nacional de defesa do consumidor através da plataforma Sindec, o que segundo o coordenador regional, garante mais rapidez nos processos.
“Ao ser interligado a gente garante mais celeridade aos consumidores do estado, já que há um grande número de empresas cadastradas no sistema de CIP eletrônica. Com isso, não há a necessidade de envio de notificação pelos correios, o que proporciona uma resolutividade de 86% dos processos logo na primeira etapa. Logo o município de Colorado do Oeste poderá receber também a plataforma”, resume.
Shopping
Desde o dia 26 de março, o Procon Rondônia também está no Tudo Aqui do Porto Velho Shopping, realizando atendimentos de segunda à sexta-feira das 10h às 22h; aos sábados das 12h às 20h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. Só nos primeiros 30 dias funcionando no local foram registrados 197 atendimentos.