O Sitetuperon, sindicato que reapresenta os trabalhadores no transporte coletivo de Rondônia realizou uma Assembleia Geral nesta segunda-feira, 28.
A pauta era a aprovação de uma manifestação para ser realizada na próxima semana para pressionar a justiça a dar celeridade no processo que trata das rescisões trabalhistas dos ex-funcionários das empresas Rio Madeira e Três Marias, como relata o representante da Central, Prof. Luizmar Neves.
Segundo o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, a demora no andamento do processo vem trazendo diversos prejuízos, inclusive a saúde dos trabalhadores.
O caso se arrasta desde que a prefeitura, na época comandada por Mauro Nazif (PSB), resolveu romper o contrato com o antigo consórcio. Desde então os trabalhadores não viram um real dos direitos trabalhistas, como conta Josué Marcelino, ex-motorista da empresa Três Marias.
O ato, que será um acampamento nos arredores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está marcado para começar na próxima terça-feira, 05 de junho.