Veja o vídeo: moradores do bairro Aponiã sofrem com incompetência da prefeitura de Porto Velho
Os moradores da Rua Eurico Caruso, no bairro aponiã, vivem uma situação precária. Localizada próximo a avenida Mamoré, na zona leste da capital, o local enfrenta um problema antigo.
Os moradores da rua Eurico Caruso, no bairro aponiã, vivem uma situação precária. Localizada próximo à avenida Mamoré, na zona leste da capital, o local enfrenta um problema antigo. A falta de estrutura da rua, que é totalmente intransitável, vem causando alagamentos, que se intensificam no período chuvoso, como conta Rosana da Silva uma das moradoras: "É porque aqui faz tempo que alaga tudo, ai tem que ajudar as pessoas aqui, aqui se pega dengue, um monte de doenças", diz ela.
Para tentar driblar o problema, moradores improvisam suas próprias soluções. Como relata Marlene, que vive na região há mais de 10 anos, com uma lagoa em frente à sua casa, "Meu marido teve que fazer uma ponte para meus meninos irem para o colégio porque estavámos passando por dentro da lama", desabafa.
Diante do descaso das autoridades competentes, os moradores cobram soluções para o problema, "Eu quero falar para o prefeito que ele olhe por nós aqui na rua Eurico Caruso", diz Maria Janete uma das moradoras do local.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) se manifestou. E, de acordo com o secretário adjunto, Marcelo Teixeira, há um projeto de drenagem para algumas ruas do bairro aponiã que será executado ainda esse ano. No entanto, o secretário afirmou que a rua da reportagem é de responsabilidade do DER. Tentamos entrar em contato por ligação com o DER, mas não obtivemos respostas.
Enquanto o problema não é resolvido, os moradores convivem com a triste realidade e os patinhos continuam nadando na lagoa.