O Programa Regularizar é Progresso, instituído pela gestão Hildon Chaves na capital, chega ao Bairro Texeirão, na zona Leste. No último sábado (23), no pátio da creche São Luiz Gonzaga, a prefeitura realizou uma audiência pública com os moradores do assentamento para escolha oficial dos nomes das ruas, com a finalidade de concluir uma das etapas exigidas pelo programa.
São 100 famílias assentadas pela Prefeitura em 2010. Elas receberão, gratuitamente, seus títulos definitivos de propriedade. A audiência é realizada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).
A secretária da Semur, Márcia Luna, explica que a escolha dos nomes das ruas é tão importante quanto o preenchimento do cadastro fundiário, por isso a importância da participação da comunidade.
Além da escolha dos nomes das ruas, os técnicos da Semur irão orientar a comunidade sobre as próximas fases do processo, que iniciará na primeira quinzena de julho. Neste mês, a equipe fará visitas às famílias que moram em cada lote par conversar e preencher o formulário do Cadastro Fundiário, com identificação do perfil social e atualização de documentos.