28/06/2018
Visita de vice-presidente dos EUA a Manaus gera controvérsia
A visita de Mike Pence também foi criticada por moradores de Manaus, pelos transtornos causados na rotina e no trânsito. O vice-presidente dos Estados Unidos saiu do aeroporto para o abrigo em um comboio e sob forte esquema de segurança.


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitou nessa quarta-feira (27) um abrigo de venezuelanos em Manaus. Pence ficou cerca de uma hora e meia na Casa de Acolhida Santa Catarina, no bairro Petrópolis, administrada pela Cáritas Arquidiocesana em parceria com o Acnur, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

No local estão abrigados 79 imigrantes venezuelanos que chegaram pelo processo de interiorização promovido pelo governo federal.

Mike Pence fez um pronunciamento no local e voltou a criticar o regime do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que chamou de ditadura brutal.

Ele disse que o governo Trump vai manter o apoio ao povo venezuelano até que a democracia seja restaurada.

O padre Orlando Barbosa, vice-presidente da Cáritas, conta que Pence ficou sensibilizado com o trabalho desenvolvido no abrigo.

“Essa maneira nossa, brasileira, humana e simples de fazer esse processo de acolhimento criou um impacto no discurso dele aqui, internamente, de ver as pessoas e as crianças, bem aqui, na casa. Acho que isso sensibilizou um pouco ele. Isso pode atingir a expectativa de que os Estados Unidos possam continuar acreditando nos direitos humanos, acreditar também na defesa dos refugiados imigrantes, não só aqui [no Brasil], na Venezuela, mas em todo o mundo.”

Antes da visita de Mike Pence ao abrigo, os Serviços Pastoral do Migrante Nacional e da Arquidiocese de Manaus divulgaram um nota manifestando indignação e tristeza com a visita do vice-presidente norte-americano.

Para as entidades, Pence “representa um governo que constrói muros, separa crianças dos pais e que pretende se apresentar ao mundo como defensor de migrantes e refugiados”.

A nota afirma que “esse gesto do governo Donald Trump está longe de ser humanitário e de preocupação com os direitos humanos e que remete a uma política de controle e colonialismo constante dos Estados Unidos com a América Latina”.

A visita de Mike Pence também foi criticada por moradores de Manaus, pelos transtornos causados na rotina e no trânsito.

O vice-presidente dos Estados Unidos saiu do aeroporto para o abrigo em um comboio e sob forte esquema de segurança.

A escolta foi feita por policiais e representantes do Serviço Secreto Norte-Americano, pelas Forças de Segurança do Amazonas e pela Polícia Federal.

Toda área ao redor do Centro Humanitário foi fechada e a passagem de carros ficou proibida por, pelo menos, duas horas. O morador Regildo Martins reclamou que eles não foram avisados.

“Ninguém veio avisar, fui pego de surpresa. Além de ser um trânsito terrível eu fui a todas as vias, eu moro aqui, bem perto, e a polícia não deixa eu chegar na minha casa. Está tirando o meu direito de ir e vir.”

Após a visita ao abrigo, Mike Pence fez um sobrevoo à cidade de Manaus. Ele deixou o Centro Humanitário faltando menos de uma hora para o jogo entre Brasil e Sérvia, pela Copa do Mundo.







 

Fonte: Rádio Nacional
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法