Intensificando a política de fomentar a cultura e o lazer entre crianças e adolescentes de baixa renda para despertá-los para a arte, a Prefeitura de Porto Velho sorteou nesta quarta-feira, 27, 80 kits compostos por sapatilha, meia calça e collant para os alunos da Escola de Ballet Funcultural (Fundação de Cultura do Município), que funciona no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), localizado na zona Leste da cidade.
As aulas no CEU são três vezes por semana. As crianças têm aulas de ballet clássico, jazz e contemporâneo. A turma foi formada no ano passado. As aulas são ministradas pela professora e coreógrafa Missilene Félix. São 160 alunos ao todo, mas os kits foram sorteados entre os de maior vulnerabilidade social.
A escola foi idealizada pelo Município, segundo o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, para atender aqueles que sonham em fazer dança, porém não têm condições de arcar com os custos da mensalidade de uma escola particular, que atualmente gira em torno de R$ 100,00 a R$ 180,00. As aulas no CEU são gratuitas.