Durante a parte da manhã serão realizadas palestras com extensionistas e pesquisadores dos órgãos apoiadores. O evento conta com o apoio da Emater e da Embrapa.
Como fazer o manejo de pragas e doenças do café? Como preparar o plantio e a condução do café? Como aumentar a produção num cenário de crise econômica? Para cada desafio existem profissionais buscando soluções e trabalhando para levar as novidades até o campo.
E para continuar impulsionando o setor, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), promoverá neste sábado, no distrito de Rio Pardo, a 159 Km da capital, um Dia Especial sobre a Cultura do Café Clonal. O evento conta com o apoio da Emater e da Embrapa.
Durante a parte da manhã serão realizadas palestras com extensionistas e pesquisadores dos órgãos apoiadores. Para o subsecretário Francisco Evaldo do Lima, o dia de campo serve para orientar e capacitar os produtores que serão atendidos peloPrograma Pró-Café.
“A ideia é passar para o produtor de uma maneira simples, o novo meio de cultivo, para que eles entendam e consigam ter bonsresultados na propriedade”, explicou Evaldo.