09/07/2018
Vereadores adiam votação de emenda que libera táxi compartilhado na capital
Em março o jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon), representado pelo advogado Flávio Orlando, conseguiu uma liminar na justiça para coibir a prática do táxi lotação.
Os trabalhadores do transporte coletivo e taxistas foram novamente até a Câmara de Vereadores de Porto Velho na tarde desta segunda-feira (09) para acompanhar a votação de uma emenda do vereador Jair Montes (PTC) que tinha o objetivo de liberar o táxi compartilhado na capital.

A polícia foi chamada para esvaziar o plenário da casa, que voltou a ser ocupado em seguida pelos trabalhadores.

Pela emenda apresentada o executivo municipal estaria autorizado a liberar o táxi compartilhado a circular em Porto Velho sem restrições.

+Notícias

Trabalhadores do transporte coletivo paralisam 100% das atividades e pedem fiscalização do táxi compartilhado em Porto Velho; Sindicato possui liminar que impede que a modalidade opere na capital


Vereadores tentam aprovar emenda que libera táxi compartilhado na capital

Segundo informações, a emenda tem chance de passar na casa. A prefeitura não teria dado um posicionamento e nem orientado a bancada na casa.

No começo do ano uma greve foi deflagrada por conta do táxi compartilhado, após um acordo entre trabalhadores do transporte coletivo e taxistas ficou acertado um período de transição para o fim da modalidade. O acordo chega ao fim hoje.

Em março o jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon), representado pelo advogado Flávio Orlando, conseguiu uma liminar na justiça para coibir a prática do táxi lotação, feito pelos taxistas da capital.

Sobre o projeto Orlando diz que há vícios de iniciativa e aponta duas: apenas a União poderia legislar sobre o assunto. Como não há nenhum projeto que regulamenta o táxi compartilhado, ele afirma que neste caso só caberia a prefeitura a iniciativa do projeto e não aos vereadores.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, esteve na casa juntamente com os trabalhadores e fez um corpo a copo com os vereadores para tentar derrubar o projeto.

O assessor sindical que auxilia o Sitetuperon, Prof. Luizmar Neves, também esteve presente na Câmara para tentar pressionar os vereadores a votarem contra a emenda.

A sessão acabou sendo cancelada e o projeto pode voltar a pauta nesta terça-feira, 09.






 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法