10/07/2018
Trabalhadores do transporte coletivo entram em greve em Porto Velho
A greve acontece em protesto ao projeto que tenta legalizar o serviço de táxi compartilhado. Os trabalhadores permanecem desde às 09h no Palácio Jorge Teixeira de Oliveira, sede da Câmara Municipal de Porto Velho.
Os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho entraram em greve, nesta terça-feira (10), em Porto Velho. A paralisação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon) é por tempo indeterminado.

A greve acontece em protesto ao projeto que tenta legalizar o serviço de táxi compartilhado.

Os trabalhadores permanecem desde às 09h na sede da Câmara Municipal de Porto Velho.

Por volta das 4h30 da madrugada, os trabalhadores ficaram reunidos na garagem do Consórcio SIM, mas não saíram para trabalhar. A saída dos ônibus, que estqava prevista para 5h da manhã, foi marcada por uma reunião dos servidores, para definir os próximos passos.


+Notícias

Trabalhadores do transporte coletivo paralisam 100% das atividades e pedem fiscalização do táxi compartilhado em Porto Velho; Sindicato possui liminar que impede que a modalidade opere na capital

Vereadores tentam aprovar emenda que libera táxi compartilhado na capital

Vereadores adiam votação de emenda que libera táxi compartilhado na capital


O presidente do sindicato, Francinei Oliveira, afirma que o acordo fechado entre as categorias juntamente com a Prefeitura de Porto Velho não está sendo cumprido.

Em março o jurídico do Sitetuperon, representado pelo advogado Flávio Orlando, conseguiu uma liminar na justiça para coibir a prática do táxi lotação, feito pelos taxistas da capital.

Sobre o projeto que a Câmara tenta aprovar, Orlando diz que há vícios de iniciativa e aponta duas: apenas a União poderia legislar sobre o assunto. Como não há nenhum projeto que regulamenta o táxi compartilhado, ele afirma que neste caso só caberia a prefeitura a iniciativa do projeto e não aos vereadores.

O presidente do Sitetuperon está na Câmara juntamente com os trabalhadores e faz um corpo a copo com os vereadores para tentar derrubar o projeto.

O assessor sindical que auxilia o Sitetuperon, Prof. Luizmar Neves, também está presente na Câmara para tentar pressionar os vereadores a votarem contra a emenda.







 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法