11/07/2018
Morre Moreira Mendes, ex-senador de Rondônia
Mendes lutava contra um câncer agressivo no abdômen e havia sido internado na última segunda-feira (9) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).
O ex-senador Rubens Moreira Mendes Filho morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira (11), em Rondônia. Mendes lutava contra um câncer agressivo no abdômen e havia sido internado na última segunda-feira (9) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).

Nas redes sociais, amigos e parentes já se manifestaram sobre a morte do ex-senador. Uma amiga disse estar chocada e desejou que Moreira Mendes descanse em paz.

"Triste Rubinho...meu amigo querido...com quem tanto conversei nos últimos tempos..Perdoe minha dor profunda...lá do cantinho mais nobre do coração...só lágrimas...sem saber o que escrever porque palavras não traduzem a dor imensa...que me invade inteira...tudo dói...que amanhecer triste", escreveu.

Outro amigo escreveu sobre a tristeza em acordar com a notícia da morte do político.

"Recebi nesta manhã a triste notícia de falecimento de meu amigo e pai na política, Rubens Moreira Mendes. Tive a HONRA de ter os seus conselhos e partilhar de momentos onde sempre foi carinhoso com toda minha família. Você se foi meu amigo, mas o seu legado fica. Deus o tenha e conforte sua família ...!!!! ??????".

Segundo a família, o corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes, entre 9h e 14h. Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12), também na OAB.

Quem era Moreira Mendes

Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall'Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele era advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante. Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

Entre 1989 e 1991, Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia. Em 1999 ele entrou no Senado Federal por Rondônia e ocupou o cargo até 2003. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010. Atualmente ele morava em Ariquemes.

Repercussão entre os políticos

O deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB) divulgou nota lamentando a morte do colega político.

"Foi com profundo pesar e consternação, que recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo Rubens Moreira Mendes Filho, representante de Rondônia o qual sempre tive boa comunicação, sempre me recebeu bem em seu gabinete, seja quando Senador da República ou quando Deputado Federal por Rondônia".

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), e a primeira-dama Ieda Chaves, prestaram as suas condolências à família do ex-senador e ex-deputado federal Rubens Moreira Mendes.

Em nota, o chefe do Executivo Municipal diz que  "Se solidariza com a família enlutada neste momento de dor e tristeza".




 

Fonte: Jonatas Boni - G1 Ariquemes e Vale do Jamari
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法