Semusa diz que ambulância apreendida não é do Samu, mas do distrito de Jaci-Paraná
Segundo a Semusa o veículo faz parte do serviço de atendimento de Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, porém ainda não foi retirado o adesivo do Samu.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) veio a público na tarde desta quarta-feira (18), para esclarecer que a ambulância apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (17), na BR 364, não pertence a frota do Samu. Segundo a Semusa o veículo faz parte do serviço de atendimento de Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, porém ainda não foi retirado o adesivo do Samu.
A Semusa ressalta a importância da prestação efetiva do serviço de urgência ao qual está relacionado o uso do veículo em questão, de modo que, para que essa finalidade fosse atingida, em circunstância excepcional, foi necessário o transporte de um paciente e no retorno ao distrito, a equipe médica foi abordada pelo órgão de trânsito.
A despeito do ocorrido, a Semusa ressalta que tem como prioridade a legalidade dos veículos de socorros, assim como o respeito ao Código de Trânsito.
Segundo a Semusa, todas as taxas do referido veículo já tinham sido pagas na mesma data da apreensão, porém ainda não havia corrido o tempo necessário para constar a baixa no sistema do Detran.
Ainda segundo a secretaria, todas as providências já foram tomadas para a liberação do veículo ainda nesta quarta-feira,18, para que o mesmo retorne ao distrito para atender a população.