Menino de 13 anos que brincava em carro atropela crianças; uma morre
Segundo testemunhas, o adolescente estava ouvindo música dentro do carro estacionado. Ele ligou o veículo, que estava com a marcha ré engatada e deu um "tranco".
Uma criança de 6 anos morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro dirigido por um adolescente de 13 anos em Várzea Grande, na região Metropolitana de Cuiabá (MT), na noite dessa quarta-feira (25).
O jovem brincava no veículo, quando saiu desgovernado em marcha ré e atropelou três meninas, de 4, 6 e 14 anos. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). A menina de 6 anos morreu durante atendimento médico.
A criança mais nova foi transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) na madrugada desta quinta-feira (26). Ela foi submetida a uma cirurgia e está internada em estado grave. A menina mais velha continua internada no PSMVG.
Segundo testemunhas, o adolescente estava ouvindo música dentro do carro estacionado. Ele ligou o veículo, que estava com a marcha ré engatada e deu um "tranco". O garoto teria se assustado e acelerado.
Após atingir as crianças, o carro bateu num poste de sinalização. De acordo com o jornal, o local estava movimentado, pois acontecia a inauguração de uma igreja evangélica.
O adolescente que causou o acidente chegou a ser agredido com pedradas na cabeça, mas foi socorrido por pessoas que estavam na igreja.
Assustado e chorando, o menino também foi levado para o PSMVG, na companhia da mãe. Ele ficou ferido na cabeça e no rosto.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran-MT) deve apurar o acidente.