O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou neste sábado (28) a candidatura do sindicalista Pedro Nazareno ao cargo de governador de Rondônia, nas eleições de 2018. A escolha por unanimidade foi anunciada na convenção realizada na Assembleia Legislativa, em Porto Velho. Nazaré Mendes foi anunciada como vice.
"O PSTU apresenta meu nome como mais uma opção para os eleitores de Rondônia. Hoje a nossa principal proposta é fazer uma política que pense no estado, pense no trabalhador de Rondônia, e pedir que o povo não vote em candidatos corruptos e incompetentes", afirmou Nazareno.
Segundo o candidato, o partido não fará coligação e terá propostas focadas em uma gestão voltada aos trabalhadores.
"O PSTU é um partido que não coliga, não aceita ajuda financeira de empresários, é contra reeleição, por isso estamos na vanguarda há muito tempo nos bastidores das oposições. Eu sou um gestor público e estou preparado para governar o estado de Rondônia", disse o sindicalista.
Confira algumas das propostas mencionadas durante a convenção:
Melhorar a questão do microcrédito
Fomentar o setor industrial no estado
Promover concursos públicos
Regularizar os garimpos
Melhorar o atual sistema de educação
Melhorar hospitais regionais nos polos de Rondônia
Construir maternidades em municípios que não têm
Melhorar policiamento nos bairros
O ex-atleta Pedro Nazareno Oliveira da Silva já atuou como professor, gestor de órgãos públicos no estado e atualmente é sindicalista. Essa é a primeira vez que o candidato disputa a um cargo pelo partido.