Convenção da Rede e PV oficializa Marina Silva como candidata à Presidência
Durante a convenção, Marina ressaltou a importância das reformas da Previdência, Politica e Trabalhista. Também citou a reformulação de pontos desta última, como o do trabalho de mulheres grávidas.
A candidatura de Marina Silva à Presidência da República foi oficializada na convenção nacional do partido Rede Sustentabilidade no sábado, em Brasília. O vice na chapa é o médico Eduardo Jorge, filiado ao PV.
Durante a convenção, Marina ressaltou a importância das reformas da Previdência, Politica e Trabalhista. Também citou a reformulação de pontos desta última, como o do trabalho de mulheres grávidas. Ela também prometeu acabar com a reeleição e propor mandato de cinco anos para presidente, a partir de 2022.
Marina nasceu em Rio Branco, no Acre, e tem 60 anos. Ela é historiadora e ingressou na CUT, Central Única dos Trabalhadores, em 1984. Em 1988, foi eleita vereadora em Rio Branco e em 1990 deputada estadual. Quatro anos depois foi eleita senadora e reeleita em 2002.
Também foi ministra do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Lula. Marina Silva candidatou-se a Presidência da República, pela primeira vez, em 2010, pelo PV, e em 2014 pelo PSB.