PT não lança candidato ao governo de RO e apoia Pimenta de Rondônia, do PSOL
A reunião, que foi realizada na sede do partido em Porto Velho, teve início na manhã do domingo e encerrou no final da noite. A sigla pretendia anunciar o pré-candidato Paulo Benito, mas precisou mudar de posicionamento por um pedido do diretório nacional.
Foto: Pedro Bentes/G1 RO O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em convenção realizada no domingo (5) apoiar o candidato a governo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Pimenta de Rondônia. A decisão foi tomada a pedido do diretório nacional do partido.
A reunião, que foi realizada na sede do partido em Porto Velho, teve início na manhã do domingo e encerrou no final da noite. A sigla pretendia anunciar o pré-candidato Paulo Benito, mas precisou mudar de posicionamento por um pedido do diretório nacional. O grupo regional ainda tentou entrar com recurso, mas teve o pedido negado.
Na convenção também foram anunciados candidatos ao cargo de deputado estadual, federal, e o nome de Fátima Cleide foi definido para a disputa ao senado.
PSOL oficializa a candidatura de Pimenta de Rondônia
O PSOL oficializou, em convenção realizada na manhã de sábado (4), a candidatura de Pimenta de Rondônia ao governo do estado. O vice, ainda não anunciado, mas segundo as informações o nome será do mesmo partido.
A convenção, que aconteceu no diretório da sigla, também oficializou as candidaturas para deputados estaduais e federais. O partido em Rondônia não lançará candidato ao Senado.
O PSOL, assim como no cenário nacional, teve que mudar sua estratégia política em Rondônia.
Em sua fala como candidato, Pimenta defendeu melhorias na economia, segurança e minorias sociais.
Pimenta de Rondônia é natural do Paraná é filiado ao PSOL em Rondônia deste 2003. É formado Marinheiro Mercante pela Capitania dos Portos de Porto Velho. Foi candidato ao Senado em 2010 e a vereador em 2012, mas não ganhou em nenhuma das eleições. Também perdeu a disputa ao governo do estado em 2014.