Grande volume de chuva em poucas horas causa infiltrações na UPA Leste
A equipe de manutenção que presta serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já iniciou os levantamentos dos danos e está providenciando o conserto da UPA Leste.
A forte chuva da última terça-feira (14), mostraram um problema de infiltrações ocorridas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste. O grade volume da chuva levou a diversas manchetes em sites sobre o descaso do poder público municipal. A unidade de saúde não tinha nenhuma tipo de infiltração até o ocorrido, segundo a prefeitura.
Conforme o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a estação meteorológica instalada na Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) registrou um volume de 72 milímetros de chuva no período das 23 horas de terça-feira às 7 horas desta quarta, 15, quando a previsão para todo mês de agosto era de 36 milímetros. Isso significa que em apenas oito horas choveu o dobro do previsto para o mês inteiro, fato que provocou as infiltrações.
A equipe de manutenção que presta serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já iniciou os levantamentos dos danos e está providenciando o conserto da UPA Leste, bem como de outras unidades que também foram afetadas pela forte chuva.