23/08/2018
De 39 casos suspeitos de sarampo na capital, 35 já foram descartados
No processo de investigação, enquanto é feita a imunização, os técnicos realizam a busca ativa, ou seja, passam de casa em casa para alertar, orientar e identificar possíveis contaminações.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) realizou 39 investigações de suspeita de sarampo na capital desde o mês de junho. Desse montante, apenas o caso de um bebê de 9 meses foi confirmado, outros três ainda aguardam o resultado dos exames, que são feitos fora do estado, e 35 deles foram descartados.

“Em todos esses casos, nós realizamos o bloqueio vacinal de imediato, sem esperar o resultado dos exames, conforme a situação do cartão de vacina daqueles que tiveram contato com a pessoa sob suspeita, explicou Elizeth Gomes, gerente de Imunização do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.

A diretora da Vigilância em Saúde, Régia Pacheco, frisou também que no processo de investigação, enquanto é feita a imunização, os técnicos realizam a busca ativa, ou seja, passam de casa em casa para alertar, orientar e identificar possíveis contaminações.

Tríade do sarampo

O sarampo é uma doença viral infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância, porém, nem toda dermatose, mancha que aparece no corpo, é sarampo. “A doença tem peculiaridades como febre, tosse e conjuntivite”, explicou o coordenador Municipal de Doenças Exantemáticas, César Augusto Bezerra.

Sintomas

-As manchas não coçam

-As manchas vermelhas começam pelo rosto, depois tórax e se alastram pelos membros inferiores.

-Mancha na garganta visível ao exame clínico.

- E apresentar a tríade - febre, tosse e conjuntivite

Telefone para contato

Para suspeita ou dúvidas a população pode ligar no Centro de Informações Estratégicas em vigilância em Saúde (CIEVS): (69)3901-2835 ou 98473-7909.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法