17/10/2018
Prefeito de Candeias do Jamari é investigado no Caso Chico Pernambuco, diz Polícia Civil
informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pela delegada Keity Motta, responsável pelas investigações. Luis e a esposa tiveram os telefones apreendidos na última semana pela Polícia Civil.
O atual prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi, passa a ser investigado no caso da morte de Chico Pernambuco – prefeito morto a tiros em março de 2017. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pela delegada Keity Motta, responsável pelas investigações. Luis e a esposa tiveram os telefones apreendidos na última semana pela Polícia Civil.

“O prefeito é investigado, mas a primeira dama teve o telefone apreendido devido a proximidade que tem com o marido”, explicou a delegada.

O advogado do prefeito sobre ele ser investigado. Em resposta, informou que Luis Ikenohuchi é inocente e que ele não tem qualquer relação com o caso. Disse ainda que "as apurações policiais são prematuras".

Luis é primo de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, acusado de ser o mandante do assassinato de Chico Pernambuco. Katsumi vai a júri na quarta-feira (17).

O julgamento acontece a partir das 8h30 na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho. O corpo de jurado será formado por sete pessoas.

O grupo vai ser sorteado no mesmo dia intantes antes do início do julgamento, que será transmitido ao vivo por meio do instagram do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Segundo o advogado do réu, a linha de defesa será "negativa de autoria", pois o acusado alega inocência. Katsumi foi preso durante uma operação da Polícia Federal (PF) em conjunto com a polícia da Bolívia no último dia 10 de agosto.

No momento, permanece detido em Porto Velho, conforme o TJ-RO. O acusado estava foragido e conseguiu escapar de um julgamento devido recurso para não ser levado a júri popular.

Condenações

O prefeito Chico Pernambuco foi morto em março de 2017. Sete pessoas foram apontadas na investigação como suspeitas do crime. Para a Polícia Civil, a motivação da execução foi política.

Os três primeiros envolvidos no crime: Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram julgados e condenados em março de 2018.
Réus acusados de envolvimento no assassinato de Chico Pernambuco, já foram julgados e condenados — Foto: Reprodução/Rede

Em junho deste ano ocorreu o segundo julgamento do caso. Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição foram julgados no Tribunal do Júri. Os réus foram acusados de homicídio duplamente qualificado, por participarem da articulação do crime.

Henrique Ribeiro ficará 13 anos recluso e cinco meses detido. Inicialmente, todos os acusados ficarão presos em regime fechado. Marcos Ventura Brito e Diego Nagata Conceição foram condenados a 14 anos e seis meses de reclusão.







 

Fonte: G1 RO e Rede Amazônica
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法